volta as aulas
Menu
Busca segunda, 24 de fevereiro de 2020
Geral

Carnaval de Corumbá deve atrair milhares de foliões

Mais de 10 mil turistas são esperados na Cidade Branca

10 fevereiro 2020 - 13h30Por Rayani Santa Cruz

Festa que deve atrair cerca de 10 mil turistas para a Cidade Branca, o maior e melhor carnaval do Centro-oeste brasileiro já é o principal assunto nas rodas de conversa daqueles que estão se preparando para se divertir nos cinco dias de folia. Corumbá promete fazer uma festa alegre, diversificada e segura, a exemplo do que vem acontecendo nos últimos anos.

Conforme o Diário Corumbaense, eventos ocorrem todos os cinco dias em todo o período, alguns deles, realizados no Porto Geral, ao lado do rio Paraguai.

A festa está sendo preparada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação Municipal da Cultura. Hotéis, bares, restaurantes e lanchonetes também se reforçam para receber o público. A movimentação está estimada em R$ 13 milhões. 

 “O carnaval é uma festa que gera emprego e renda para a cidade. É uma de nossas principais fontes e momento de grandes oportunidades para os vendedores ambulantes”, esclarece o prefeito Marcelo Iunes.

Na Cidade Branca, o carnaval já começou com rodas de samba todos os sábados de 12 às 18h no Porto Geral. No dia 12 de fevereiro tem a escolha da Corte de Momo, e dia 15, o Concurso de Marchinhas. Para os bailes populares haverá duas atrações nacionais, Netinho da música Mila, é uma delas. A programação completa você pode conferir no link: https://www.corumba.ms.gov.br/com-duas-atracoes-nacionais-carnaval-2020-tera-extensa-programacao/