Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Carreata puxada por Guilherme Boulos pede 'Fora Bolsonaro' e 'Vacina já'

Entre os pedidos também estão a volta do auxílio emergencial de R$ 600

20 fevereiro 2021 - 17h47Por Thiago de Souza

Carreata que teve Guilherme Boulos entre os organizadores, começou na tarde deste sábado (20), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O ato pedia o ''Fora Bolsonaro'' e se dirigia até a avenida Paulista. 

A enfermeira aposentada, Edva Moreno Aguiar, 63 anos, participa da terceira carreata contra o presidente da República. Os motivos do protesto são, segundo ela, "pela incompetência do governo no manejo da pandemia e pela política privatista desde o impeachment de Dilma [Rousseff]". 

O cortejo no Pacaembu somava cerca de cem veículos, sendo que os manifestantes pediam maior velocidade na vacinação contra a covid-19, o retorno do auxílio emergencial de R$ 600 e o impeachment de Bolsonaro. 

A concentração para a carreata ocorreu em vários pontos de São Paulo, sendo um outro em frente ao estádio do Corínthians (Neo Química Arena), em Itaquera, zona leste da Capital. Já outro grupo partiu de Brasilândia, na zona norte da cidade.

As carreatas foram convocadas pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. Ao menos 65 cidades registram eventos contra o presidente da República.