TJMS MARÇO 2024
Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024
Geral

Casal encontra R$ 2,4 mil na rua, faz campanha e encontra 'dono': 'era um motoboy'

Funcionário chorou ao dizer para a patroa que tinha perdido o dinheiro

03 julho 2020 - 20h44Por Thiago de Souza

Um casal, de Rio Branco, no Acre, viu um rapaz passando na rua quando deixou caiu maços de dinheiro do bolso dele, na última quarta-feira (1º). 

Ela é servidora do Tribunal de Justiça do Acre e o esposo policial federal. Assim que viram a cena, os dois pararam o trânsito, graças ao marido que estava ‘fardado’, e rapidamente recolheram os valores. No entanto, o motoboy já estava longe e sequer percebeu algo diferente. 

Foram várias as maneiras que o casal tentou devolver o dinheiro. Procurou o funcionário, mas sem sucesso. Depois marido e mulher foram ao banco, já que tinha recibos de depósito, mas mesmo assim não adiantou. Em seguida registraram ocorrência em uma delegacia, deixando o dinheiro com o delegado.  

Redes sociais

Por fim, tiveram a ideia de ir às redes sociais expor o caso. Fizeram a postagem e aguardaram alguma notícia do ‘’azarado’’. Após 480 compartilhamentos, descobriu-se que tudo pertencia à empresária Eliene Farias.

“Com essa época de pandemia, fiquei imaginando a pessoa com dificuldades e que conseguiu aquele dinheiro. Também o motoqueiro que teria que prestar conta e talvez perderia o emprego’’, relatou a servidora do TJ. 

A empresária disse que o motoboy chegou aos prantos para explicar o sumiço dos valores.

‘’Muita gente achou que ele estava com conversa, como que esse dinheiro iria cair do bolso dele, mas nós não porque conhecemos ele há muitos anos. Ele disse que só percebeu quando chegou na casa lotérica para fazer o depósito, quando colocou a mão no bolso e estava o canto mais limpo”, disse Eliene.

A empresária viu a postagem circular nas redes e reconheceu como sendo dela. Foi até à polícia e pegou os valores. Ela tentou recompensar o casal, que não aceitou. Sendo assim, montou cestas básicas e distribuiu para pessoas carentes.