A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

25/08/2020 17:02

A+ A-

Certo ou errado? Maju Coutinho é massacrada no Twitter após fake news no Jornal Hoje

Nesta terça-feira o Jornal fez uma nota de esclarecimento

Maria Julia Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, da TV Globo, recebeu uma enxurrada de críticas, após noticiar que o presidente não havia homenageado vítimas fatais da covid-19, em evento no Palácio do Planalto. O nome dela esteve entre os mais comentados do Twitter, com a hashtag ‘’Maju Mentirosa’’. 

Conforme postado no Twitter, na edição desta segunda-feira, a jornalista noticiou um evento do Governo Federal chamado ‘’O Brasil vencendo a covid’’. A cerimônia contou com técnicos do Ministério da Saúde e ministros do governo. 

Ainda segundo vídeos feitos pela assessoria do Planalto, em dado momento uma convidada chamou um minuto de silêncio para homenagear os cerca de 115 mil mortos na pandemia. Apesar disso, Maju noticiou que o presidente e nenhuma autoridade do governo fizeram homenagens aos mortos. 

Horas após o presidente Bolsonaro usar a conta dele, nas redes sociais, para criticar a Globo, apoiadores criaram a hashtag e passaram a chamar a jornalista de mentirosa. O assunto se multiplicou nas redes e gerou uma onda de críticas contra Maju. 

“Mentira descarada vinda de jornalista é ‘fake news’?”, escreveu um internauta. “Globo espalhando as fake news que eles adoram condenar? Que novidade”, disse outro.

Deputados federais e outros políticos aliados do presidente engrossaram o coro de críticas à apresentadora e à emissora. 

Nesta terça-feira, o JH fez um esclarecimento, após a polêmica. Maju disse que ela noticiou que ‘’nenhuma autoridade do governo’’ prestou homenagem aos mortos pela covid. Mas que uma médica da Bahia, que não faz parte do Governo, pediu um minuto de silêncio e que todos prestaram essa homenagem, inclusive Bolsonaro. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias