A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

29/12/2018 13:30

A+ A-

Médica dá 'chilique' e deixa paciente com gravidez de risco e sangramento sem atendimento

Grávida ficou esperando por quase três horas e ainda assim não foi atendida pela médica

Com gravidez de risco e sangramento, uma paciente foi deixada sem atendimento após médica dar 'chilique' em consultório da Maternidade Cândido Mariano. O caso teria acontecido na tarde desta sexta-feira (28), em Campo Grande. A grávida ficou mais três horas aguardando atendimento após ser encaminhada pelo posto de saúde até ao local.

A história foi relatada pela sogra Meire Silva e denunciado no grupo "Aonde Não Ir em Campo Grande", no Facebook. Na publicação, Meire afirma que chegou por volta das 11h45 na Maternidade com a nora após passar pelo posto de saúde. "Minha nora estava com gravidez de risco, com dor, sangramento, encaminhada pelo Posto de Saúde para Maternidade. [Ficou] aguardando há quase 3 horas e nada de atenderem", denunciou.  

A confusão teria começado dentro do consultório, logo após a sogra reclamar sobre a demora e após várias mulheres terem passado na frente. "Fui reclamar, pois já era quase 3 horas da tarde, a enfermeira foi verificar e em seguida a chamou. A médica tratou mal a minha nora falando que lá era pra ganhar neném, que era para emergência, mas entrou mais de 20 mulheres lá, uma ficou internada e as outras foram liberadas. Foi uma grossa, falou um monte pra ela [nora] e simplesmente virou as coisas e saiu deixando a minha nora na sala", relata.

Meire afirma que um médico, vendo a cena, resolveu chamar a mulher e deu atendimento. "Parabéns para um médico abençoado que ouvindo o tratamento desta médica, acho que ficou com dó e foi atender minha nora. Obrigada Dr. Rafael Donha Sanches Neto, pelo seu atendimento. Você sim, é um médico de verdade. Deu toda a atenção a ela, receitando, explicou tudo o que estava acontecendo: gravidez de risco, tendo contração, orientou, deu o laudo".

A reportagem entrou em contato com a Maternidade Cândido Mariano que ficou de encaminhar uma resposta sobre o caso. Porém, até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024