A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

19/10/2019 08:01

A+ A-

Com mais de 4 mil bolivianos, Corumbá terá seção para escolha de presidente da Bolívia

Apenas os bolivianos cadastrados poderão votar

A cidade de Corumbá terá um local de votação para as eleições gerais da Bolívia, que ocorre no domingo (20).  Apenas os bolivianos “empadronados”, ou seja, cadastrados, poderão computar o voto para presidente, vice-presidente, deputados e senadores.

A Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo, localizada na rua Major Gama, centro da cidade será preparada para a votação. 

De acordo com o site Diário Corumbaense, a estimativa do Consulado Boliviano, é de que pelo menos 200 bolivianos participem já que a cidade possui mais de 4 mil moradores, mas apenas 230 são cadastrados. Parte dos moradores atravessa a fronteira para votar na cidade de origem.

Em todo o Brasil, mais de 45 mil bolivianos estão aptos ao voto, segundo o Tribunal Supremo Eleitoral Boliviano. O voto não é obrigatório para quem vive fora do País. 

Os candidatos                               

Nessas eleições serão eleitos o presidente e vice-presidente da Bolívia, 130 deputados e 36 senadores para o período de governo 2020/2025. Ao todo, são nove candidatos na disputa à presidência da Bolívia. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024