A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

30/03/2020 22:07

A+ A-

Com medo do coronavírus, idoso toma produto com cloroquina e morre

Mulher disse que foi influenciada pelo discurso de Donald Trump

Um idoso e a esposa dele, moradores do Arizona, no Texas, Estados Unidos, tomaram um produto a base de cloroquina, crendo que seria benéfico contra o novo coronavírus. Os dois passaram mal e horas depois o homem morreu em um hospital na região de Phoenix. 

Conforme a Revista Exame obteve com o The Intercept, a substância tomada pelo casal é uma versão não medicamentosa do fosfato de cloroquina, usada para limpar aquários e estava em meio aos produtos para animais de estimação na residência. 

O homem de 68 anos e sua esposa, de 61 anos, tentaram se automedicar misturando uma colher de chá do produto, de sabor amargo, com refrigerante, antes de engolir. 

A esposa ficou internada sob cuidados intensivos. No entanto, deu entrevista à NBC News e afirmou que a atitude do casal foi após assistir ao pronunciamento do presidente Donald Trump pela televisão, onde ele falava sobre os benefícios potenciais da cloroquina.

Agora, ela alerta outras pessoas a ouvir os profissionais de saúde para obter os melhores conselhos sobre o coronavírus. “Tenha cuidado e chame um médico”, disse. ''Eu nunca vou superar essa dor no coração.''

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024