A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

11/08/2021 17:14

A+ A-

Com preço do gás nas alturas, Bolsonaro culpa revendedores

O presidente alegou que os preços cobrados pelo botijão com 13kg não se justificam

Jair Bolsonaro disparou contra os revendedores de gás de cozinha que usam do artifício para aumentar o preço do botijão e cobrar ainda mais dos mais necessitados. Nesta quarta-feira (11), o presidente alegou que os preços cobrados pelo botijão com 13kg não se justificam.

"O preço do botijão de gás está em R$ 130 média, enquanto na refinaria custa em média R$ 45. Quando andamos pelas casas dos mais pobres, eles falam que o gás de cozinha está apertando o sapato, que estão cozinhando com lenha. É verdade. O povo precisa saber quem é o responsável pelo preço que está lá em cima", afirmou

Bolsonaro deve assinar ainda hoje a quarta MP (Medida Provisória) que autoriza produtores ou importadores de etanol hidratado a comercializarem diretamente com os postos de combustíveis, excluindo a necessidade de um distribuidor.

De acordo com o site R7 Notícias, a medida era uma promessa do presidente aos usineiros do Nordeste. Para possibilitar a venda direta, a MP unifica a cobrança do PIS/Cofins sobre o etanol hidratado - hoje dividida entre produtores e distribuidores - apenas nas usinas.

O governo também abre caminho para que os postos de uma determinada bandeira de distribuidor possam comercializar combustíveis de outros fornecedores, desde que isso seja devidamente informado aos consumidores.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024