TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

20/11/2019 09:35

A+ A-

Confiante, Guedes diz que reforma administrativa segue este mês para o Congresso

Questionado sobre a reforma não ser encaminhada tão cedo ao Legislativo, ele destacou que houve desencontro de informações

A reforma administrativa deverá ser enviada ao Congresso ainda este mês. A informação foi dada pelo ministro da economia, Paulo Guedes, ontem (19).

 “Não sei se vamos conseguir, mas queremos mandar ainda nesta semana ou na próxima”, afirmou. “O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fica nos cobrando o tempo todo, ‘Quando é que vocês vão enviar a reforma administrativa?, quando é que vocês vão enviar a reforma administrativa?’, e a gente quer encaminhar isso o mais rápido possível.”

Questionado sobre a reforma não ser encaminhada tão cedo ao Legislativo, o ministro destacou que houve desencontro de informações.

Já sobre ter ou não o apoio do presidente Jair Bolsonaro, Guedes destacou que é certo o apoio, de acordo com o site Exame.

 “Acho que vai apoiar. Ele sempre apoia”, afirmou. “Foi assim também com o pacto federativo e a Previdência.”.

Até 2022, fim do governo Jair Bolsonaro, cerca de 26% dos funcionários públicos vão se aposentar. Esse quadro é considerado uma janela de oportunidade para emplacar as mudanças para a equipe econômica.

Já para o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), disse que a reforma administrativa pode ficar para o ano que vem. “Mas não tem nenhuma decisão tomada sobre isso.”

Bezerra disse que o presidente Jair Bolsonaro pediu para avaliar “todos os pontos da reforma”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias