A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

07/02/2020 16:45

A+ A-

Corregedoria da PM considera ação em Paraisópolis legal e arquiva investigação contra policiais

O documento deve seguir para o Ministério Público na segunda-feira

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo concluiu nesta sexta-feira (7) o inquérito que apurava a conduta dos 31 PMs envolvidos na tragédia de Paraisópolis e decidiu pelo arquivamento da investigação.

As informações são do site G1.

A Polícia Civil, por meio do DHPP, ainda investiga a operação da PM durante o baile funk realizado no bairro da Zona Sul de SP em dezembro.

A conclusão da Corregedoria da PM foi de que, apesar das nove mortes, a ação dos policiais foi lícita e eles agiram em legítima defesa. O documento assinala ainda que os PMs sequer praticaram infração militar. O relatório é assinado pelo encarregado do inquérito, capitão Rafael Oliveira Cazella. As conclusões dele foram referendadas pelo subcomandante da Polícia Militar de São Paulo.

O documento deve seguir para o Ministério Público na segunda-feira (10), que pode pedir novas diligências, concordar com o arquivamento ou apresentar denúncia.

ENTENDA

Uma mulher e oito homens morreram após serem pisoteadas em um baile funk, onde segundo a polícia 5 mil pessoas estavam. Houve confusão e correria na Comunidade de Paraisópolis, região sul do de São Paulo.

O caso aconteceu na madrugada do dia 1° de dezembro, depois de uma perseguição policial seguida de troca de tiros, segundo a Polícia Civil. Na ocasião outras sete pessoas ficaram feridas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024