TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quinta, 30 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Geral

Curado da covid-19, médico é recebido com festa após 40 dias longe da família

Profissional já perdeu dois amigos médicos e relatou dias difíceis enquanto esteve com os sintomas do coronavírus

29 abril 2020 - 10h48Por Rayani Santa Cruz

Após ficar quase 40 dias sem ver a família por contrair coronavírus, o médico intensivista Marcos Roberto Garcia de Souza, morador de Sorocaba (SP), se emocionou ao ser recebido pelos filhos com uma "festa" surpresa para comemorar sua cura, em Sorocaba (SP).

Segundo o G1, bexigas coloridas e bilhetes dizendo "Papai, você venceu" marcaram a homenagem que aconteceu na última quinta-feira (23) em um condomínio da cidade pelos três filhos dele, um adolescente de 12 anos e os gêmeos de 8 anos.

"Eu só falei com a Cíntia, que é minha ex-esposa. Falei para ela não contar porque eu ia fazer surpresa. A gente já estava uns 40 dias sem se ver. Então eu não sabia que eles sabiam que eu estava indo. Eu tomei um susto", conta o médico.

Segundo o site, Marcos relata que já perdeu dois amigos médicos, de 32 e 33 anos, para o coronavírus. Por isso, tinha medo do que a doença poderia trazer para ele.

"A gente sabe que de uma hora para outra, você pode entrar em insuficiência respiratória e morrer, simplesmente, que é o que acontece com a maioria dos meus pacientes", explica Marcos.

"Ninguém tem conhecimento total da doença ainda, então sem explicação nenhuma, sem motivo, sem nada, o paciente morre. Então isso assusta bastante (...) Eu fico muito apreensivo de morrer, até por causa dos meninos. É por causa deles", admite o médico.