A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

01/07/2021 15:21

A+ A-

De saída, ministro do STF quer que indicados por Bolsonaro entrem no lugar dele

Ele citou os nomes de André Mendonça e Augusto Aras

O ministro do STF, Marco Aurélio Mello, participou, nesta quinta-feira (1º), de sua última sessão na Corte antes de se aposentar. Ele declarou que deseja ver como sucessor dele, Augusto Aras, atual Procurador-Geral da República ou o atual advogado-geral da União, André Mendonça. 

Ambos os nomes citados por Marco Aurélio têm algum alinhamento com o presidente Bolsonaro. 

Marco Aurélio foi homenageado durante o evento, inclusive por André Mendonça. O ministro disse que torce para que ele ocupe uma vaga no STF.  

“E a presença, hoje, com palavras muito amáveis, do doutor André Mendonça, que tem a minha torcida para substituir-me no Supremo”, disse Marco Aurélio.

Tudo leva a crer que Mendonça seja o nome mais cotado para ser ministro do STF. O presidente Bolsonaro, em diversas ocasiões, disse que iria escolher uma pessoa ‘’terrivelmente evangélica’’ para a vaga. André Mendonça é pastor. 

No entanto, para se tornar ministro do STF, Mendonça precisa ser sabatinado pelo Senado Federal, o que exige uma articulação política para ter o nome aceito. 

“O que disse em relação ao doutor André, falo quanto ao doutor Augusto Aras. Seria uma honra para mim muito grande vê-lo ocupando a cadeira que deixo no Supremo”, afirmou Mello, segundo o Metrópoles. 

Apesar da sessão de despedida, o ministro seguirá trabalhando até o dia 12, já no recesso do Poder Judiciário, quando completa 75 anos e deixa a toga.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024