A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

30/03/2020 20:13

A+ A-

Demissão de Mandetta está fora de cogitação, diz general Braga Netto

Ministro da Saúde voltou a defender o isolamento social

A demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, está fora de cogitação, informou o ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, na tarde desta segunda-feira (30). Eles estavam na entrevista coletiva para divulgar dados e ações relacionados ao coronavírus. 

Embora não houvesse nada que levasse a isso, houve boatos que cogitaram a saída do ministro, que estaria insatisfeito com as exigências feitas pelo presidente Jair Bolsonaro. 

''...não existe essa ideia de demissão do ministro [Luiz Henrique] Mandetta'' da Saúde. ''Isso aí está fora de cogitação. No momento'', disparou o general. 

''Em política, quando a gente fala que não existe [chance], a pessoa já fala: existe'', afirmou o próprio ministro Luiz Henrique Mandetta, em seguida.

O ministro da Saúde falou que, “enquanto estiver nominado”, vai trabalhar “com a ciência, com a técnica e o planejamento”.

Isolamento 

Mandetta voltou a defender o distanciamento social e que as medidas adotadas pelos Estados, ''no momento'', são as mais ''recomendadas''.

No entanto, o presidente Bolsonaro vem sendo criticado por ter passeado e cumprimentado apoiadores nesse domingo (29), quando visitou cidades-satélites do Distrito Federal. Ele foi contra as orientações da Organização Mundial de Saúde que determina evitar aglomerações para não causar o risco de transmissão do coronavírus. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024