Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Deputado que propôs lei contra obrigatoriedade de vacina é internado com covid

Sistema respiratório do parlamentar foi comprometido pelo novo coronavírus

05 março 2021 - 19h14Por Thiago de Souza

O deputado estadual, Sílvio Fávero, do PSL, está internado com covid-19, em um hospital em Lucas do Rio Verde (MT). O curioso é que ele é autor de uma lei que proíbe a obrigatoriedade da vacina contra a doença. 

Ao G1, a assessoria do parlamentar disse que o estado de saúde dele é estável e que permanece no hospital. O sistema respiratório dele foi comprometido pela ação do novo coronavírus. 

Ao justificar a iniciativa do projeto de lei, Fávero diz que é um direito de cada pessoa escolher se vai tomar o imunizante ou não. Sobre menores de idade, o projeto de Silvio diz que ficará a cargo dos pais ou responsáveis decidir pela vacinação de menores de 14 anos. 

“[O projeto] visa evitar que a vacinação seja compulsória, eis que, atualmente, subsiste insegurança quanto à eficácia e eventuais efeitos colaterais das vacinas, onde apresentam um risco que, sem dúvida alguma, é irreparável, já que os efeitos a curto, médio e longo prazo da vacina são desconhecidos”, justificou o parlamentar, segundo o G1 MT. 

Até o momento, a covid-19 já matou 5.941 pessoas em Mato Grosso.