A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

há 3 anos

A+ A-

Desembargador humilha guarda após multa por não usar máscara

Mesmo cidadão já foi multado em outra data por cometer a mesma infração

Um desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo foi flagrado humilhando um guarda civil municipal de Santos, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu neste sábado (18).

O motivo? Ele foi multado por não utilizar máscara enquanto caminhava na praia. Conforme o site G1, Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira  teria chamado o GCM de 'analfabeto', rasgado a multa e jogado o papel no chão.

Depois disso, ele ainda teria dado uma 'carteirada' ao telefonar para o Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, para que o mesmo 'intimidasse' o guarda municipal.

Na cidade de Santos, pessoas que não usam a máscara, por conta da pandemia do novo coronavírus, podem ser multadas.

A Prefeitura de Santos informou que, durante força-tarefa realizada neste sábado, o munícipe que aparece nas imagens foi abordado por não cumprir o decreto nº 8.944, de 23 de abril de 2020, que determina o uso obrigatório de máscara facial sob pena de multa no valor de R$ 100.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) abordou o homem pedindo que o mesmo colocasse a máscara.

Diante da recusa, foi lavrada a multa. Trata-se de um caso de reincidência: o mesmo cidadão já foi multado em outra data por cometer a mesma infração.

O secretário de Segurança de Santos, Sérgio Del Bel, deu total apoio à equipe que fez a abordagem e a multa foi lavrada na tarde deste sábado (18).

G1 tentou contato com o desembargador, por telefone e pelas redes sociais, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias