TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quinta, 30 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Geral

Dória liga para Paulo Guedes e pede: 'desembarque do governo agora'

Governador de SP disse que Moro e Guedes é que sustentavam o governo

30 abril 2020 - 21h46Por Thiago de Souza

Telefonema de João Dória para Paulo Guedes, ocorrido no último final de semana, foi revelado para a imprensa na noite desta quinta-feira (30). No diálogo, o governador de São Paulo pede para Paulo Guedes desembarcar do governo ''para salvar a biografia dele''. 

Conforme revelou o Poder 360, Dória ressaltou que entrou em contato com Guedes na condição de amigo e não de governador. O paulista explicou, na ocasião, que era Sergio Moro e ele que sustentavam o governo, mas que Moro tinha acabado de sair. 

''Agora só sobrou você. Você é muito admirado. Em nome da sua biografia, quero te dar um conselho: desembarque do governo agora'', falou Dória ao ministro da Economia. 

Guedes, no entanto, agradeceu a ligação, mas teria explicado que não era ele quem sustentava o governo e sim o povo que elegeu o Bolsonaro. 

''Ele [Bolsonaro] tem um terço do apoio. E o outro terço que fica no meio do caminho depois vai apoiá-lo'', destacou Guedes. 

Em outro trecho do diálogo, que não se sabe se é o final da ligação, Guedes explica que o pais ''vive um momento democrático que é barulhento, mas virtuoso''. 

Em uma reunião com empresários, na quarta-feira, o presidente Bolsonaro pediu para que Guedes reproduzisse o diálogo aos presentes, sendo Flávio Rocha (Riachuelo), Luciano Hang (Havan), Meyer Joseph Nigri (Tecnisa), Sebastião Bomfim (Centauro) e Washington Cinel (Gocil). Pelo governo, além do presidente, estavam os ministros Paulo Guedes (Economia) e Braga Netto (Casa Civil), além do chefe da Secom (Secretaria de Comunicação), Fabio Wajngarten, e do deputado Fábio Faria (PSD-RN).