A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 4 anos

A+ A-

Dória critica Bolsonaro: 'apoiou ato antidemocrático'

Apoiadores do presidente exibiram faixas pedindo 'AI-5'

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), criticou a participação de Jair Bolsonaro em um ato que pedia intervenção militar, neste domingo (19), em Brasília. O presidente esteve no Quartel General do Exército, onde homenageou a instituição pelo Dia do Exército. 

No Twitter, Dória escreveu: 

"Lamentável que o presidente da república apoie um ato antidemocrático, que afronta a democracia e exalta o AI-5. Repudio também os ataques ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal. O Brasil precisa vencer a pandemia e deve preservar sua democracia", disparou o govenador tucano. 

No âmbito do poder executivo, Dória tem sido o principal adversário de Bolsonaro. Ele é a favor do isolamento total como forma de reduzir infecções pelo coronavírus, ao passo que o presidente é a favor do isolamento vertical, onde só os grupos de risco devem ficar em casa.

Bolsonaro 

Subido na caçamba de uma picape, em frente ao Quartel General do Exército, o presidente discursou aos apoiadores, que se aglomeraram, correndo risco de contaminação pela Covid-19. 

''Estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil'', discursou o mandatário brasileiro. Em seguida, o presidente deu um recado a Rodrio Maia. 

''Todos no Brasil tem que entender que estão submissos à vontade do povo brasileiro. Tenho certeza, todos nós juramos um dia dar a vida pela pátria. E vamos fazer o que for possível para mudar o destino do Brasil. Chega da velha política”, disse Bolsonaro. A época da patifaria acabou. Nós não vamos negociar nada'', concluiu o presidente. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024