TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quinta, 30 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Geral

EFEITO BOLSONARO? Globo tem audiência decepcionante no começo de julho

Referência são os números de São Paulo, maior praça televisiva do país

14 julho 2020 - 20h46Por Thiago de Souza

O sinal de alerta foi aceso na TV Globo no começo de julho. A audiência da emissora foi decepcionante, principalmente por não ter conseguido ultrapassar 12 pontos no Ibope em São Paulo. O resultado foi abaixo do registrado nos últimos meses. 

Segundo o Metrópoles, os números da capital paulista são representativos, já que se trata da maior praça televisiva do país. 

Nos dias 4 e 5 de julho, diz o site, a emissora marcou 12,4 e 11,5 pontos, respectivamente. No começo de maio, por exemplo, os resultados foram 15,2 no sábado (2/5) e 13,5 no domingo (3/5).

O cenário fica pior ao fazer a comparação com os últimos 11 fins de semana. Em 31 de maio, um domingo, a emissora registou a marca mais baixa: 11,1. No entanto, o sábado (30/5) havia conquistado 13,4 pontos, melhorando o desempenho. Porém, recentemente, sábados e domingos têm tido desempenhos ruins. O resultado de 12 pontos no último fim de semana foi o pior em dois meses. 

Uma das hipóteses é que o futebol, um dos pratos principais da emissora, está suspenso em razão da pandemia. No domingo passado ocorreu o primeiro jogo das finais do Campeonato Carioca. No entanto, a Globo não cobriu em razão de desacerto com o Flamento e a Federação de Futebol do Rio. 

A emissora passa por problemas diversos, como a demissão em massa de funcionários, incertezas sobre o fim da pandemia e o crescimento dos serviços de streaming.