A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

14/07/2020 20:46

A+ A-

EFEITO BOLSONARO? Globo tem audiência decepcionante no começo de julho

Referência são os números de São Paulo, maior praça televisiva do país

O sinal de alerta foi aceso na TV Globo no começo de julho. A audiência da emissora foi decepcionante, principalmente por não ter conseguido ultrapassar 12 pontos no Ibope em São Paulo. O resultado foi abaixo do registrado nos últimos meses. 

Segundo o Metrópoles, os números da capital paulista são representativos, já que se trata da maior praça televisiva do país. 

Nos dias 4 e 5 de julho, diz o site, a emissora marcou 12,4 e 11,5 pontos, respectivamente. No começo de maio, por exemplo, os resultados foram 15,2 no sábado (2/5) e 13,5 no domingo (3/5).

O cenário fica pior ao fazer a comparação com os últimos 11 fins de semana. Em 31 de maio, um domingo, a emissora registou a marca mais baixa: 11,1. No entanto, o sábado (30/5) havia conquistado 13,4 pontos, melhorando o desempenho. Porém, recentemente, sábados e domingos têm tido desempenhos ruins. O resultado de 12 pontos no último fim de semana foi o pior em dois meses. 

Uma das hipóteses é que o futebol, um dos pratos principais da emissora, está suspenso em razão da pandemia. No domingo passado ocorreu o primeiro jogo das finais do Campeonato Carioca. No entanto, a Globo não cobriu em razão de desacerto com o Flamento e a Federação de Futebol do Rio. 

A emissora passa por problemas diversos, como a demissão em massa de funcionários, incertezas sobre o fim da pandemia e o crescimento dos serviços de streaming. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024