A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

10/01/2020 19:34

A+ A-

Em BH: Ministério da Agricultura interdita cervejaria após laudo apontar contaminação

Auditores fiscais apuram circunstâncias da presença do dietilenoglicol

Ministério da Agricultura interditou, na tarde desta sexta-feira (10), a cervejaria Backer, fabricante da cerveja Belorizontina. A medida foi tomada, segundo o órgão, por precaução, já que a substância dietilenoglicol foi encontrada em algumas amostras e pode ter causado a morte de um homem na cidade.

Conforme o MAPA, a decisão foi tomada após a Polícia Civil divulgar laudo apontando a contaminação da bebida. A medida obriga o recolhimento de todos os produtos à venda.

Ainda segundo a pasta, auditores fiscais federais prosseguem apurando as circunstâncias em que ocorreram a contaminação verificada pelas autoridades policiais nos lotes indicados. Eles fazem parte da força-tarefa que investiga o caso de contaminação junto com a Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Secretaria da Saúde.

''Análises laboratoriais seguem sendo realizadas nas amostras coletadas pela equipe de fiscalização das Superintendências Federais de Agricultura. Além disso, mais de 16 mil litros de cervejas foram apreendidos cautelarmente. Novas informações serão prestadas após os resultados das análises laboratoriais feitas pelo Mapa'', diz o comunicado.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024