segunda, 15 de julho de 2024

Busca

segunda, 15 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 2 meses

Candidata à 'rainha do tabaco', Soraya ataca Anvisa por proibir cigarros VAPEs

Ela botou suspeição na decisão, que novamente se deu de forma unânime

Articuladora da regulamentação dos cigarros eletrônicos no País, a senadora Soraya Thronicke (Podemos) viu a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, manter a proibição desse tipo de produto em solo brasileiro. 

Soraya, que já se encontrou com magnata da indústria tabagista mundial, defende que o produto seja regulamentado. Dessa forma, as autoridades terão conhecimento sobre que tipo de substância o usuário consome. Com o contrabando, reflete a senadora, não é possível fazer tal controle. 
Ataques 

''A Anvisa oferece ao povo brasileiro o que há de pior no consumo da nicotina!'', lamentou a parlamentar. Ela destacou que a decisão da Agência só beneficia o crime organizado e que vai na contramão da maioria dos países desenvolvidos. 

Suspeitas

A senadora do MS comentou que a decisão do órgão, em manter a proibição do cigarro eletrônico, se deu de forma unânime, o que gera estranheza para ela. 

''... o que nos causa 'espécie' é mais uma decisão unânime! Tudo tem sido unânime na Anvisa! É muita coincidência!’’, reclamou Thronicke. Na postagem seguinte ela faz outra reflexão:

''De repente a CPI poderá esclarecer tantas questões… '', escreveu a parlamentar no X (antigo Twitter). 

Soraya ficou indignada com a Anvisa

Soraya bota suspeita em decisão da Anvisa (Foto: Marcos Oliveira - Agência Senado)

Decisão

Segundo a Anvisa, as proibições mantidas são: 

- Fica mantida a proibição de fabricação, importação, comercialização, distribuição, armazenamento e transporte, e a propaganda de todos os dispositivos eletrônicos para fumar, inclusive de acessórios, peças e refis.

- Também permanece proibido o ingresso no país de produto trazido por viajantes, por qualquer forma de importação, incluindo a modalidade de bagagem acompanhada. 

- O regulamento aprovado não alcança a proibição do uso individual. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO