A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

10/12/2020 21:01

A+ A-

Em live, Bolsonaro diz que índios 'são seres humanos igual a nós'

Fala do presidente foi feita para defender garimpo em reservas

O presidente Jair Bolsonaro voltou a usar a expressão ‘’índio é ser humano igual a gente’’, na noite desta quinta-feia (10), durante a tradicional live. Ele defendeu que os nativos possam promover o garimpo e outras atividades comerciais em reservas. 

Bolsonaro citou projeto do Governo que visa permitir atividades produtivas, inclusive centrais hidrelétricas e arrendar terras a outras pessoas para fins de exploração. 

"O índio é um ser humano exatamente igual a nós e nós ficamos felizes com isso", disse na transmissão. 

Segundo o Extra, Bolsonaro mencionou os paresi, comunidade indígena do norte do Mato Grosso, que está produzindo milhares de hectares de soja. Segundo ele, essa comunidade quer ser tratada com os mesmos direitos de seus "vizinhos fazendeiros".

Na mesma transmissão, Bolsonaro criticou ambientalistas que, na visão dele, não criticam o fato de a energia de Roraima ser gerada por meio de termelétricas, mas criticaram o plano do governo de concluir o Linhão do Tucuruí.

O linhão a qual se refere Bolsonaro passaria em cima de uma comunidade indígena e não foi permitido por questões ambientais. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024