A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

05/05/2020 09:53

A+ A-

Enfermeira não consegue respirador no hospital que trabalhava e morre de covid-19 no RJ

Ela trabalhava no Hospital do Andaraí, na Zona Norte, e não conseguiu o equipamento após ser internada

O estado do Rio de Janeiro já tem 22 profissionais de Saúde mortos por coronavírus. A última foi a enfermeira Marluce Barcelos Gomes, de 72 anos, que trabalhava no Hospital do Andaraí, na Zona Norte do Rio, e morreu no domingo (3) sem conseguir um respirador no próprio hospital em que atuava.

As informações são do G1 e constam que a enfermeira não tinha nenhum tipo de doença. Elas apresentaram sintomas leves da Covid-19, como dor de garganta.

Com o agravamento do quadro, Marluce ficou internada na unidade da Zona Norte e transferida para um hospital em Niterói devido à falta do aparelho que auxilia na respiração. Marluce chegou a ter sinais de melhora, mas não resistiu.

Justiça afasta enfermeiros com mais de 60 anos

Nesta segunda-feira (4), uma decisão judicial da Vara Federal garantiu que todos os profissionais de enfermagem acima dos 60 anos ou integrantes de outros grupos de risco sejam afastados de funções que exijam contato direto com suspeitos, ou confirmados da doença em unidades de Saúde da União.

A decisão, tomada após o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) entrar na Justiça, destaca o elevado grau de risco e a situação dramática vivida pelos profissionais.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024