A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

18/03/2019 10:54

A+ A-

Enquete: maioria dos leitores reprova o politicamente incorreto

A enquete ficou uma semana no ar e representa a opinião dos leitores

A enquete da semana do TopMídiaNews quer saber: você apoia o politicamente INCORRETO? Cerca de 61% reprovam esse tipo de discurso. Por outro lado, 39% dos leitores apoiam o recurso em detrimento do que chamam de 'mimimi'. 

A enquete ficou uma semana no ar e representa a opinião dos leitores.

O que é o politicamente incorreto?

Esse tipo de discurso é, em oposição ao chamado politicamente correto, uma forma de expressão que banaliza preconceitos sociais sem receios de nenhuma ordem. 

Outrora uma expressão de simples preconceitos cotidianos, o politicamente incorreto foi apropriado por pessoas que se identificam como 'de direita' para opor-se à esquerda e à agenda das minorias, gerando debates acalorados e acusações de discurso de ódio.

Os críticos do suposto 'mimimi' defendem que suas opiniões são minoritárias, e que não geram efeitos nocivos na sociedade e censurar o discurso é cercear a liberdade de expressão.

Hoje, um dos principais defensores desta vertente é o humorista Danilo Gentili (foto).

No Brasil, quando há excesso e alguém se ofende o é que discurso pode virar crime e ser enquadrado calúnia, difamação, ou ainda injúria por etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias