A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

20/01/2017 09:00

A+ A-

Entidades de MS lamentam morte do ministro Teori em acidente aéreo

Amamsul e OAB-MS emitiram nota sobre o caso

A Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul) se pronunciou sobre à morte do Ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF) ocorrida nesta quinta-feira (19), durante acidente aéreo em Paraty, estado do Rio de Janeiro. A entidade lamentou o falecimento e destacou a 'honra' e a 'parcimônia em seus julgamentos'. 

Em nota oficial, a diretoria da Amamsul afirmou: 'O Ministro Teori, com sua honra, discrição e seriedade, sempre honrou a magistratura e o Poder Judiciário, demonstrando coragem, firmeza e parcimônia em seus julgamentos. Certamente fará muita falta aos jurisdicionados, aos seus amigos e familiares. Que Deus o receba ao seu lado e conforte a sua família'.

Outra a comentar foi a Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul, que emitiu nota oficial e se disse solidária aos familiares e amigos das vítimas do acidente que aconteceu na tarde de ontem. 

Em nota, o presidente da OAB/MS, Mansour Kamouche, lamentou profundamente a perda do ministro e afirmou, 'como magistrado, notabilizou-se por exercer o poder com discrição e serenidade em momentos de graves comoções políticas e sociais'. "Teori teve uma trajetória profissional brilhante como advogado. Na magistratura, destacou-se por uma atuação firme, de irrestrito respeito à Constituição".

E continua em nome da diretoria da OAB. "Que a atuação discreta e serena do ministro Teori sirva de exemplo para aqueles que ocupam cargos públicos de tamanha relevância em nossa sociedade. Neste momento difícil, desejamos que os amigos e familiares das vítimas encontrem forças para superar a dor da perda".

O caso 
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, estava a bordo do avião modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM pertencente a Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, em São Paulo e no Rio. A aeronave, que tem capacidade para oito pessoas, deixou o Campo de Marte, em São Paulo, às 13h, com destino a Paraty. O acidente aconteceu por volta das 13h.

A amizade entre Teori e Carlos Alberto Filgueiras começou a partir de uma tragédia pessoal: a morte da esposa de Teori. O juiz passou a frequentar o hotel e se aproximou do empresário. Abalada, a presidente do Tribunal,  Cármen Lúcia, voltou a Brasília ao saber do acidente. Ele deve ser velado no STF e será enterrado em Santa Catarina.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024