A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

04/04/2020 12:08

A+ A-

ESQUECERAM DE MIM? Ronaldinho continua preso no Paraguai sem previsão de sair

Um mês depois de ser preso o craque e o irmão seguem em uma das celas em cadeia de Assunção

Neste sábado (4) completa um mês que Ronaldinho Gaúcho amanhece na cela da Agrupación Especializada, um quartel da Polícia Nacional do Paraguai transformado em cadeia em Assunção. As informações são do Globo Esporte. 

Como divulgado pela imprensa do mundo todo, o passaporte adulterado que ele e o irmão Roberto Assis usaram para entrar no Paraguai [e que custaram R$ 30 mil reais cada um] foram o ponto de partida de uma investigação do Ministério Público e do Ministério de Tributação (o equivalente a Receita Federal do Brasil). Segundo o Globo Esporte a investigação resultou na prisão de 15 pessoas e começou a desvendar um esquema milionário de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e produção de documentos falsos.

O "Caso Ronaldinho", teve início quando o MP paraguaio enquadrou os irmãos Assis numa figura jurídica chamada "critério de oportunidade", que a grosso modo permite aos réus não serem acusados formalmente pelos crimes que cometeram, desde que consigam reparar o dano causado. Na prática: Ronaldinho e Assis seriam submetidos a uma "pena social", uma doação para uma ONG, por exemplo, e poderiam deixar o Paraguai.

Mas houve uma reviravolta no caso e o MP pediu a prisão preventiva deles. 

Desde então, o sistema judicial do Paraguai passou funcionar com restrições por causa da pandemia do coronavírus. Outros recursos só serão apresentados pela defesa após o fim do recesso, que não tem data prevista. 

No dia 18 de março, uma terça-feira, teve início uma perícia nos telefones celulares de Ronaldinho e Assis. Quase três semanas depois, esse procedimento ainda não foi concluído. A defesa dos brasileiros diz acreditar que o resultado dessa perícia será importante para provar que eles não fizeram nada além de terem entrado no país com aqueles documentos. 

Conforme o Globo Esporte, Ronaldinho não pôde ter festa nem visita. Ele continua preso e sem perspectiva de quando será solto. Seu caso, que chegou a mobilizar o ministro da Justiça do Brasil, Sergio Moro, hoje não causa a mesma repercussão. Aos policiais e guardas com quem convive não se queixa do tratamento, mas diz que não entende porque está preso há tanto tempo. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024