A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

21/07/2021 12:22

A+ A-

Estudo sugere que dose única da vacina Jansen pode ser menos eficaz contra a variante Delta

O estudo foi baseado em testes conduzidos em amostras de sangue coletadas de pessoas que receberam as três vacinas

Um novo estudo publicado no último dia 19 por pesquisadores da Universidade de Nova York descobriu que a vacina única da Johnson & Johnson é menos eficaz na prevenção de infecções por coronavírus da variante Delta.

Essa é uma descoberta preocupante desde que a variante Delta, agora é responsável por quase todos os casos de Covid-19 nos Estados Unidos.

O estudo foi baseado em testes conduzidos em amostras de sangue coletadas de pessoas que receberam as três vacinas contra o coronavírus aprovadas para uso nos Estados Unidos.

Conforme o New York Times, as descobertas são consistentes com análises anteriores do desempenho da vacina de dose única AstraZeneca contra a variante Delta, que encontrou uma taxa de eficácia de cerca de 33%.

Os ensaios clínicos colocam a eficácia da vacina J&J em cerca de 66% contra a cepa original do coronavírus, enquanto as vacinas Pfizer e Moderna de duas doses foram mais de 90% eficazes.

As conclusões estão em desacordo com as de estudos menores publicados pela Johnson & Johnson no início deste mês, sugerindo que uma única dose da vacina é eficaz contra a variante mesmo oito meses após a inoculação. 

De acordo com o G1, outros especialistas disseram que os resultados são os esperados, porque todas as vacinas parecem funcionar melhor quando administradas em duas doses. “Sempre pensei, e disse muitas vezes, que a vacina da J.&J. é uma vacina de duas doses”, disse John Moore, virologista da Weill Cornell Medicine, em Nova York.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024