O estado de saúde do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Wilson Barbosa Martins, de 97 anos é estável, segundo a própria filha, Thais Martins. No começa da tarde desta terça (12), Wilson teve um mal súbito em casa, e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
O ex-governador foi encaminhado para o Hospital Proncor da Capital e está sedado. A filha de Wilson estava na propriedade rural da família a 25 km de Campo Grande, quando foi informada da internação as pressas do pai.
“Sai de lá correndo e muito preocupada, achei que seria algo mais complexo, mas agora estou mais tranquila”, disse. Segundo a filha de Wilson, Thais Martins, um clínico geral acompanha o ex-governador e não há previsão de alta hospitalar. Apesar da estabilidade, ele passará por exames para avaliação do sistema respiratório.
O ex-governador tem uma UTI em casa, com enfermeiros 24h, e apresentou quadro de insuficiência respiratória, quando os profissionais que o acompanham decidiram levá-lo ao hospital. "Ele está com aparência boa, bom aspecto físico", revelou.
Wilson Barbosa Martins foi governador de Mato Grosso do Sul por dois mandatos: o primeiro de 1983 a 1986 e o segundo entre 1995 e 1999. Ele também foi prefeito de Campo Grande entre 1959 e 1963, senador e deputado federal.