O ex-ministro Fernando de Magalhães Furlan, que comandou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em 2016, foi flagrado furtando dois cones de sinalização usados para isolar uma área ao lado de um prédio no Distrito Federal. As informações são do portal Metrópoles e Istoé.
Conforme publicações, câmeras de segurança registraram Furlan colocando os objetos na mala de um carro, no sábado (22). A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) apura o caso, após a administração do prédio registrar a ocorrência.
Na segunda-feira (24), o ex-ministro foi até a delegacia com seu advogado para ser ouvido sobre o suposto furto dos cones. Ao Metrópoles, Furlan afirmou que havia pegado os objetos “emprestados e que depois devolveria”.
“Minha filha está aprendendo a dirigir e peguei os cones emprestados, dentro da própria quadra apenas para que ela treinasse a baliza. Não tinha a intenção de ficar com os cones e iria devolvê-los em seguida, como devolvi”, explicou.
Atualmente, Furlan é assessor judiciário no Supremo Tribunal Federal (STF), com vencimentos de R$ 25.362,38. Durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, Furlan assumiu interinamente o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior por cerca de um ano.