Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

Exame ajuda a prender padrasto que estuprou e engravidou criança de 12 anos no DF

Suspeito estava foragido desde agosto de 2021, quando cometeu o crime

16 maio 2022 - 21h03Por Elizeu Ribeiro

Um homem que não teve o nome divulgado, foi preso suspeito de estuprar e engravidar a enteada de 12 anos. A criança estava com 22 semanas de gestação, quando contraiu Covid e sofreu um aborto por trombose, em agosto de 2021. Após cometer o crime, o suspeito fugiu, mas foi localizado e preso, na cidade de Gama (DF, na última sexta-feira (13).

Segundo informações a 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), os investigadores tomaram conhecimento do caso, há um ano, por meio do Conselho Tutelar. “Nos disseram que havia uma criança de 12 anos grávida com paternidade desconhecida”, acrescentou o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.

Conforme o site Metrópoles, após o aborto, a equipe da Seção de Atendimento a Mulher (SAM) dirigiu-se à maternidade do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e apreendeu fragmentos da placenta.

O material biológico foi armazenado no Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA), da PCDF, para futuro confronto genético. O fato de o suspeito fugir de casa após o aborto levantou dúvidas, o que fez com que a polícia solicitasse amostras biológicas do padrasto.

Realizado o exame de DNA, através do confronto genético entre os fragmentos de placenta e o sangue do suspeito, constatou-se perfis genéticos compatíveis com a condição de paternidade do homem em relação ao feto. Após ser localizado e preso, ele confessou o crime e foi autuado por estupro de vulnerável.

Ainda conforme o site, a polícia ressaltou que a técnica utilizada para o esclarecimento do caso é de difícil execução. Para realizar o exame foram empregadas técnicas de última geração. Segundo a PCDF, o teste foi realizado pela medicina forense brasileira apenas cinco vezes.