A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

08/09/2020 14:37

A+ A-

Fábio Trad protocola parecer da PEC da 2ª instância e pede pressão popular para aprovação

Justiça brasileira é uma das poucas no mundo com quatro instâncias

O deputado federal Fábio Trad (PSD), relator da PEC da prisão após 2ª instância, protocolou o parecer do projeto na Câmara do Deputados. Ele pediu pressão popular para que o projeto seja aprovado. 

A conclusão do parecer já foi informado ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM). Agora, depende de Maia a autorização para reinstalar a comissão especial que avalia a PEC 199-2019. 

‘’É chegado o momento de o Brasil assistir quem quer de fato uma justiça efetiva e comprometida com a entrega da jurisdição em tempo razoável ou quem quer uma justiça burocrática, que propicia injustiças pelo atraso, pela demora ou sobretudo pela falta de compromisso com a efetividade’’, refletiu Fátio Trad. 

No entanto, Trad acredita que, se não houver pressão popular, a proposta terá dificuldade para ser aprovada. Ele refletiu novamente a necessidade de encurtar o trâmite judiciário no Brasil. 

‘’A falta de efetividade é um mal crônico. Teremos assim uma Justiça mais racional, menos burocrática e mais comprometida com a resolutividade’’, apontou o parlamentar sul-mato-grossense. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024