Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Geral

Família teme que estudante de medicina suspeito de 4 estupros fuja para os EUA

“A prisão foi decretada, mas ele está foragido, coisa que já tínhamos alertado antes sobre o risco de fuga dele, mas contamos com a colaboração de todos, pedimos a divulgação das fotos dele em massa", disse madrasta

12 outubro 2021 - 14h55Por Diana Christie

O estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, de 22 anos, é considerado foragido da Justiça. Ele está com um mandado de prisão em aberto por suspeita de estuprar quatro crianças, em Teresina, no Piauí.

Segundo o site Metrópoles, duas vítimas são irmãs, de 3 e 9 anos. A madrasta de Marcos, mãe de duas vítimas, se manifestou nas redes sociais.

““A prisão foi decretada, mas ele está foragido, coisa que já tínhamos alertado antes sobre o risco de fuga dele, mas contamos com a colaboração de todos, pedimos a divulgação das fotos dele em massa, e qualquer pista ou notícia dele que liguem para a polícia (86) 3216-5225 Polícia Civil do Piauí, fotografem também, seremos muito gratas”, escreveu no instagram.

O advogado do acusado, Eduardo Faustino, nega que ele esteja foragido. Segundo a defesa, ele apenas abriu mão do “direito ao interrogatório”. No entanto, a família teme que ele tente fugir para os EUA ou para Portugal.

Marcos vivia com a madrasta desde os 11 anos. Depois de um tempo, sua prima tentou suicídio e relatou ter sido abusada pelo jovem entre os 5 e os 10 anos.

Depois do relato da garota, as irmãs do abusador também fizeram desabafos, em depoimentos acompanhados por psicólogos e assistentes sociais, diretamente na Justiça estadual.