A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

13/11/2021 10:07

A+ A-

Feriado terá intensa fiscalização da Polícia Militar Ambiental nos rios do Estado

Operação Piracema acontecerá até o dia 28 de fevereiro de 2022 para coibir pescas proibidas nos rios de Mato Grosso do Sul

A Polícia Militar Ambiental – PMA estará fiscalizando os rios de Mato Grosso do Sul durante o feriado da Proclamação da República, visando a proibição da pesca nos rios do Estado por conta da Piracema, época em que os peixes estão se reproduzindo. 

A Operação iniciou no dia 05 de novembro e seguirá até o dia 28 de fevereiro de 2022. A estratégia dos militares é vigiar os pontos onde os peixes são mais vulneráveis à pesca predatória, como cachoeiras e corredeiras. 
Na última operação denominada “Hot Point”, que ocorreu entre os meses de setembro e outubro, 82 pescadores foram autuados em função da pesca predatória. 

Quando foi lançada a Operação (Piracema), o diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges, destacou que aqueles que cometerem crimes ambientais, como a pesca predatória, terão punições rigorosas das autoridades competentes.

“O infrator será autuado, multado, conduzido até uma delegacia – porque trata-se de um crime ambiental inafiançável -, tem todos os petrechos e até o barco apreendidos, vai responder por processo administrativo e também pode responder processo criminal, porque é caracterizada como uma degradação”, declarou Borges.

A tecnologia está sendo uma aliada dos policiais na Operação. Drones estão sendo usados para flagrar infratores e evitar que os crimes e as práticas fiquem impunes.
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias