Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

Filhas criadas por pai sem braços e pernas retribuem ajuda após adultas

Pablo que é deficiente criou às duas meninas com ajuda da avó delas; a esposa o abandonou quando a mais nova tinha nove meses

28 janeiro 2021 - 12h46Por Rayani Santa Cruz

O site Razões para Acreditar divulgou a história de Pablo, que mesmo sendo deficiente e não tendo braços e pernas conseguiu criar duas filhas após ser abandonado pela esposa. Pablo teve ajuda da mãe, que é avó das meninas, que hoje em dia retornaram ao lar para cuidar do pai.

Segundo o site, a mãe das garotas abandonou a família quando a mais nova tinha meses de vida. O mundo desabou sobre a cabeça de Pablo, que vive no Paraguai e tentou dar de tudo as garotas.

Para as filhas, Pablo nunca deixou faltar nada, e isso as faz sentir muito orgulho do pai que têm. Atualmente, elas cuidam dele e da avó.

“Meu pai é meu mundo. Ele é meu amigo, confidente e é o melhor pai que eu poderia ter. Por isso deixei minha vida na Argentina e vim para casa para poder cuidar dele, porque minha avó não pode mais, ela está muito velhinha”, disse Elida, a filha mais nova de Pablo.“Ele não pode se mover sozinho, depende de outra pessoa até para ir ao banheiro, mas pode atender o celular discando com o nariz e também usa o controle da TV da mesma forma”, acrescentou.

Pablo e a mãe criaram as duas meninas

(Pablo e a mãe criaram às duas meninas. Foto: Divulgação)

Filhas querem retribuir sacrifícios do pai

“Quando eu tinha quatro meses, minha mãe nos abandonou. Agora eu tenho 26 anos e minha irmã mais velha 29 anos. Meu pai e minha avó cuidaram de nós”, disse ela.

O mais difícil é pensar que nesse tempo todo, Pablo nunca aparentou estar triste na frente das filhas.

“Nunca vi meu pai triste. Ele está sempre alegre e me dá conselhos muito sábios, embora nunca tenha ido à escola. Ele é uma pessoa muito inteligente, eu o admiro. Ele é o melhor pai do mundo”, disse ela.

Pablo teve problemas no parto e por isso nasceu sem os membros superiores e inferiores. Depende hoje de um carrinho de mão para poder se mover.

Apesar da idade, felizmente, Pablo nunca fez nenhuma doença séria e parece gozar de boa saúde. O seu maior sonho de vida é ter uma casa própria. Falta pouco.

"O desejo mais acalentado de meu pai é ter sua própria casa. Moramos de aluguel, o dono da casa onde moramos quer nos vender, o preço é de 95 milhões (guarani). O que falta neste momento são 8 milhões de guaranis (equivalentes a 1.155 dólares) para realizar o seu sonho”, disse Elida.