A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

05/06/2020 17:21

A+ A-

FOGO AMIGO: Trump diz que Brasil 'erra feio' no combate à covid-19

Ele disse que fechou o país para os brasileiros e evitou milhões de mortes

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, nesta sexta-feira (5), que o Brasil fez tudo errado no combate ao coronavírus. Ele citou que, se o governo americano seguisse o modelo brasileiro, teria cerca de dois milhões de mortos a mais. 

''Fechamos nosso país. Salvamos, possivelmente, 2 milhões, 2,5 milhões de vidas. Poderia ser só 1 milhão de vidas, acho que não menos que isso. Mas se considerarmos que estamos em 105 mil hoje em dia, o número de vítimas seria pelo menos 10 vezes, destacou o presidente americano. 

Trump criticou o modelo adotado na Suécia, chamado de ‘’imunidade de rebanho’’, que é quando um número grande de pessoas é exposto ao vírus e assim contrarir anticorpos para a doença. 

''… e se você olha para o Brasil, eles estão num momento bem difícil. E, falando nisso, eles continuam seguindo a Suécia. Voltaram a assombrar a Suécia. A Suécia também está passando por dificuldades terríveis’’, constatou Trump em sua fala. 

Quando o Brasil ainda tinha 22.000 mortes, em 24 de maio, Trump decidiu proibir a entrada nos EUA de brasileiros e de pessoas que estiveram no Brasil 14 dias anteriores.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024