A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

27/07/2020 16:37

A+ A-

Fumaça de queimada no Pantanal invade Corumbá e moradora lamenta: 'onde vamos parar?'

Ela deixou toalhas molhadas e encheu baldes com água em casa

A fumaça das queimadas no Pantanal tomaram conta da zona urbana de Corumbá, nesta segunda-feira (27). Uma moradora disse não saber mais o que fazer e o problema piorou com a queda de fuligem.

As queimadas na região ocorrem há cerca de uma semana, no entanto, no final de semana a fumaça não estava tão intensa na cidade. 
Dilze Silva, 57 anos, disse que espalhou baldes de água por toda a casa, além de deixar toalhas molhadas nos quartos. Mas ainda sim a situação é crítica, disse ao Diário Corumbaense.  

"Está insuportável, e agora além da fumaça, a fuligem, que suja tudo. Onde vamos parar, meu Deus?’’, perguntou Silva. 

Os focos de incêndio no Pantanal são combatidos por militares e brigadistas. Aeronaves da Marinha e do Exército ajudam a transportar os combatentes até as áreas com mais focos. 

Um C-130 Hércules, com capacidade de lançamento de até 12 mil litros de água, também já está em Mato Grosso do Sul, fez na manhã desta segunda-feira o primeiro lançamento. Nesta tarde, estão previstos mais dois. A base dessa aeronave é em Campo Grande, de onde ela parte para o pantanal. 

Secura total

Em Corumbá já são 32 dias sem chuva, conforme o meteorologista Natálio Abrahão, da estação meteorológica da Uniderp, em Campo Grande. O prognóstico é de sol para os próximos dias, com pouca nuvem e sem chuva até o dia 10 de agosto no Estado. 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024