A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

06/03/2021 10:08

A+ A-

Gestante que passou 40 dias na UTI com covid emociona ao dar à luz a bebê saudável

Equipe médica também celebrou a vitória na luta pela vida

Gislaine Graciela Menezes Bonfim, que passou 52 dias internada com covid-19, sendo 40 na UTI, deu à luz a um bebê saudável e sem sequelas, em Ribeirão Preto (SP). 

A internação, segundo o UOL, ocorreu entre novembro e dezembro de 202, quando estava com 22 semanas de gestação, e se estendeu até janeiro. 

A equipe médica teve receio que a paciente perdesse o bebê ou tivesse sequelas durante o tempo de internação. Depois de alta médica, os cuidados foram redobrados para evitar que a recuperação pudesse causar um aborto espontâneo. 
Nesta sexta-feira (5), Gislaine gerou a Ana Luisa, que nasceu com 2,9 Kg e 38 semanas. 

A enfermeira Helid Svazate Silva, da Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica do hospital, relembrou os dias difíceis e celebrou a nova vida. 

"Todos ficamos felizes ao recebermos ela nessa semana para o parto e ficamos felizes que tanto ela quanto o bebê não ficaram com nenhuma sequela", explicou a enfermeira. 

A mamãe é dona de casa e, por coincidência, estuda para ser técnica de enfermagem, e ficou emocionada com as duas vitórias. "Agradeço muito a Deus e à equipe maravilhosa do Austa Hospital durante as duas internações. Foi o melhor parto que tive", conta a mamãe de Ana Luisa. "Ela chorou forte, o que deixou muito emocionados todos nós, do hospital, que acompanhamos toda a jornada de luta da Gislaine", acrescentou Helid à reportagem. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024