A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

07/09/2017 14:50

A+ A-

Golpe já enganou 5 mil no Brasil com link falso para cadastro no Uber

Segundo a empresa de segurança PSafe, os cibercriminosos espalharam pelo menos 10 links falsos diferentes via SMS e e-mail

Cibercriminosos vem usando a marca do aplicativo de transporte particular Uber para enganar internautas brasileiros por meio de mensagens SMS e e-mails. Segundo a empresa de segurança PSafe, mais de cinco mil pessoas já foram enganadas no país pelos hackers, que criaram mais de dez links falsos envolvendo o nome do app de transporte.

Entre outras coisas, esses links maliciosos prometem levar os internautas a se cadastrarem como motoristas no site do Uber, solicitando informações pessoais com a intenção de roubar dados dos usuários.

Essas informações roubadas são usadas posteriormente para fraudes financeiras, de acordo com a PSafe. "É importante que, ao receber links desconhecidos, os usuários prestem atenção na URL, pois, muitas vezes, ela contém palavras e domínios suspeitos”, destaca o gerente de segurança da empresa, Emílio Simoni.

Presente desde 2014 no Brasil, o Uber já realizou mais de 530 milhões viagens no país, onde conta com cerca de 15 milhões de usuários. Atuar como motorista do Uber e outros apps do tipo virou uma saída para muitos brasileiros com a crise financeira dos últimos anos, seja como forma alternativa de renda ou como trabalho principal.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024