A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

31/03/2021 21:09

A+ A-

Governadores apelam à ONU por ajuda contra a covid-19

Gestores estaduais estão preocupados com a possibilidade das novas variantes do vírus

Gestores estaduais que fazem parte do Fórum Nacional de Governadores enviaram, nesta terça-feira (30), uma carta ao secretário-geral da ONU, Antônio Guterres. O grupo pede por ajuda na pandemia da covid-19. 

O grupo de governadores é liderado por Wellington Dias, do PT, que administra o Piauí. Eles pedem sensibilidade do órgão e ajuda humanitária para conter a devastação causada pena doença no Brasil. 

Os governadores também pedem ajuda para a compra de vacinas, já que o Brasil atualmente é o epicentro da pandemia no mundo. 

‘’[O Brasil] está registrando o maior número de óbitos por dia, além de apresentar enormes riscos de propagação de variantes, mais contagiosas e letais...’’, afirma o documento.  

O documento diz ainda que o encontro com o secretário-geral é para que seja apresentado a ele o "Pacto Nacional em Defesa da Vida e da Saúde", que foi divulgado pelo Fórum no início do mês, com medidas para combater a pandemia no país.

‘’... tornou-se imprescindível a formulação de um documento com diretrizes para a emergencial tomada de providências que possam mitigar o flagelo decorrente do novo coronavírus em solo brasileiro’’, diz outro trecho do documento. 

O texto afirma ainda que os governadores estão adotando medidas restritivas em seus estados para evitar a propagação do vírus e fala da dificuldade de atendimento nos hospitais públicos e privados. Ele também aponta a escassez de insumos hospitalares, como oxigênio, medicamentos e a falta de profissionais da saúde. 
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias