TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 28 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Geral

Governadores erguem 'bandeira da paz' em videoconferência com Bolsonaro

João Dória classificou encontro como 'histórico'

21 maio 2020 - 19h17Por Thiago de Souza

Governadores que participaram da videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (21), adotaram tom conciliador com o chefe do executivo. O presidente prometeu sancionar ajuda econômica aos estados e pediu apoio para que o Congresso mantenha o veto no que diz respeito ao reajuste dos servidores. 

Horas após a reunião virtual, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), disse que a conversa foi 'histórica'. 

''Até a imprensa tinha dúvidas se iria ser uma conversa pacífica...Foi um encontro positivo, convergente, sem ataques, diferenças ou antagonismo. O resultado refletiu até na Bolsa de Valores'', refletiu o governador paulista. 

Jair Bolsonaro prometeu sancionar a ajuda aos estado já nesta sexta-feira (22). No encontro também estavam os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, da Câmara, ambos do DEM. A eles e aos governadores, Bolsonaro pediu apoio para que o veto no ponto que trata de reajuste salarial de servidores seja mantido. 

Além dos chefes estaduais, participam do encontro virtual, segundo a agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, os ministros: Paulo Guedes (Economia), Fernando Azevedo (Defesa), Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral).