A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

29/04/2021 20:46

A+ A-

Hospital registra morte de funcionários que recusaram vacina contra covid no PR

Segundo a regional de Saúde, medo de reações é o principal motivação para as recusas

Hospital de Londrina constatou que dois funcionários, que haviam se recusado a tomar a vacina, morreram por covid-19. 

Segundo o G1, um era auxiliar administrativo na enfermaria. No fim de fevereiro, ele deveria tomar o imunizante, mas se recusou. Tempos depois teria mudado de ideia e tomou a primeira dose da vacina. O profissional tinha 34 anos e faleceu antes da 2ª dose, prevista para esta semana. 

No mesmo hospital, Angela Marques, que atuava como técnica de enfermagem, também se recusou a tomar a vacina. De acordo com o hospital, ela morreu de Covid no dia 23 de abril, aos 54 anos.

Trabalhadores da Saúde têm direito à vacinação e, caso se recusem, precisam assinar um termo para oficializar a decisão. Ainda segundo o site, a 17ª Regional de Saúde diz que, entre os principais motivos para recusa , está o medo de reações graves.

"A vacina vai nos dar a oportunidade de ou não ter a doença ou, se essa doença for instalada, de [ser] uma forma extremamente leve", destacou o médico Fábio Garani.

Segundo a direção do hospital, o número de funcionários que oficializaram a recusa pela vacinação chegou a 31, mas, após um trabalho de convencimento, diminuiu para dez.

Rede pública

Outros hospitais da rede pública de Londrina registraram recusas. Um deles é o da Zona Norte, onde dez trabalhadores não tomaram o imunizante. 

Na unidade, mais de 400 trabalhadores foram imunizados com as duas doses da vacina. Para o secretario municipal de Saúde, que gerencia a rede pública, o total de recusas não é grande, mas preocupa, trouxe o G1. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024