A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

21/02/2021 17:20

A+ A-

Idosa de 101 anos é chamada para ser influencer de vinho após currículo viralizar

O currículo foi divulgado nas redes sociais

Aos 101 anos, dona Maria Cardoso viralizou na internet ao enviar currículo para uma empresa, em São Paulo, querendo trabalho para "comprar vinhozinhos e carninha gorda". As informações são do UOL.

Segundo o site, a repercussão da iniciativa chegou até um empresário de vinhos, que, encantado com a doçura e o bom humor de dona Maria, convidou-a para ser garota-propaganda de sua marca.

"Achei incrível a história dela. A gente já conversou, inclusive. Ela tem tudo a ver com a marca que estamos construindo", disse o idealizador da marca de vinhos, Diogo Cortez.

A idosa sempre pedia aos netos e bisnetos: "Leva meu currículo. Quero trabalhar no escritório". O desejo, na verdade, era em tom de brincadeira, mas uma bisneta decidiu realizar a vontade dela. Enviou o currículo, que chamou a atenção de uma psicóloga da empresa onde grande parte da família trabalha, em Promissão (SP).

Encantada, ela publicou nas redes sociais o caso e escreveu: "Exemplo de empoderamento". A notícia se espalhou, chegando até o empresário de vinhos. Ele, então, enviou algumas garrafas de seu produto para dona Maria degustar e dizer se tem interesse no trabalho. "Ela vai experimentar. E, se concordar, vai se tornar nossa 'influencer' de vinhos nas redes sociais", continuou.

Propostas

A intenção de Diogo Cortez é negociar um salário mensal ou um pagamento por campanha para a idosa fazer comentários em vídeos sobre os produtos que for recebendo.

"Já vamos começar a produzir material para o Dia da Mulher nesta semana. O melhor exemplo dos últimos tempos de uma mulher que luta pelo que quer, mesmo que aos 101 anos, é o de dona Maria. Nada mais correto do que ela ser a homenageada", afirma Cortez.

Toda a repercussão, segundo a família dela, está deixando dona Maria muito feliz. "Ela disse que está contente, porque estão dando valor a ela. Fica toda chorosa quando a gente fala sobre isso", contou Pâmela Matias Gomes, bisneta da idosa e a idealizadora do currículo.

Pâmela informou que dona Maria Cardoso agora também tem um perfil em rede social. Segundo a bisneta, o objetivo da página é mostrar o cotidiano da idosa e deixar registrada a história do envio do currículo.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias