Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

Mulheres se disfarçam de idosas para tomar vacina contra a covid

Caso ocorreu em um condado da Flórida. No Brasil, técnicas de enfermagem são investigadas por falsa vacinação

19 fevereiro 2021 - 20h13Por Thiago de Souza

As norte-americanas, Olga Monroy Ramirez, 44 anos, e Martha Vivian Monroy, 34 anos, se fantasiaram de idosas para furar a fila de prioritários e tomar a vacina contra a covid-19. O caso ocorreu em um condado da Flórida. 

As duas apareceram no posto de vacinação vestidas com gorros, luvas e óculos para aparentar maior idade e receber a dose do imunizante.

Conforme o Metrópoles, o mais incrível é que a tentativa funcionou na primeira vez, mas as duas foram desmascaradas ao retornar para a segunda dose. Os profissionais de saúde desconfiaram porque a dupla parecia muito engraçada, e as datas de nascimento dos documentos não correspondiam às dos cartões de vacinação.

“Não sei como elas escaparam da primeira vez, mas elas já vieram vacinadas”, diz Raul Pino, diretor do Departamento de Saúde da Flórida no Condado de Orange. Para evitar que casos semelhantes aconteçam, a segurança no local será reforçada. A notícia foi veiculada pela emissora norte-americana ABC News.

Brasil 

Somente no Rio de Janeiro, ao menos duas técnicas de enfermagem estão sendo investigadas por simularem vacinação em idosos. 

Os casos ocorreram em Petrópolis e Niterói. Em um dos casos, a profissional aplicou somente ar na idosa. Em outro caso, a técnica apenas simulou que injetou o líquido. 

Em ambos os casos, as mulheres foram flagradas por familiares das vítimas e foram afastadas.