TJMS MARÇO 2024
Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

INUSITADO: Prefeito quer combater Covid-19 com aplicação de ozônio no ânus

04 agosto 2020 - 10h07Por Nathalia Pelzl

O prefeito de Itajaí, em Santa Catarina, Volnei Morastoni (MDB-SC), alegou que vai adicionar aplicação de ozônio via anal como opção de tratamento contra a covid-19. A cidade já colocou à disposição da população ivermectina e cânfora

Em uma live realizada no Facebook da prefeitura, Volnei Morastoni explicou que inscreveu o município na Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa) para iniciar 1 protocolo de pesquisa para uso do ozônio no tratamento da Covid-19.

“Estamos providenciando todas as acomodações, os aparelhos, todo o kit necessário para poder aplicar ozônio“, disse.

Segundo ele, o tratamento será feito com sessões diárias durante 10 dias aos pacientes que testarem positivo

O Conselho Federal de Medicina emitiu uma resolução em 2018 determinando que ozonioterapia só pode ser aplicada no Brasil como procedimento experimental.

A terapia deve ser realizada  sob  protocolos  clínicos  de  acordo  com  as  normas  do  sistema  CEP/Conep, em instituições devidamente credenciadas. 

 A ivermectina, medicamento usado para vermes e parasitas, começou a ser distribuída para os moradores de Itajaí no início de julho. Em abril, a cidade adotou no tratamento do novo coronavírus 1 remédio homeopático à base de cânfora, conforme o site IG Último Segundo.