Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Joice Hasselmann contrata 'advogado do PT' no caso das agressões misteriosas

Ele é amigo de Lula e já defendeu José Dirceu

30 julho 2021 - 20h48Por Thiago de Souza

A deputada federal, Joice Hasselmann, informou, nesta sexta-feira (30), que contratou o advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, o ‘’Kakay’’, para lhe auxiliar no caso das agressões que ela considera atentado. O defensor é amigo de Lula e já advogou para os maiores nomes do Partido dos Trabalhadores. 

Conforme o Metrópoles, Kakay confirmou a informação e diz que tem conversado com a parlamentar. No entanto, ele ainda estava em Nova Iorque. 

No dia 25 de julho, Joice concedeu entrevista coletiva à imprensa e prometeu processar todos que acusavam o marido dela pelas agressões ou fizeram suposições que ela considera mentiras ou ataques pessoais. 

“Vou processar todos que estão acusando meu marido. Mulheres extremistas que têm incitado o feminicídio. Vou processar a Fontenelle [Antônia]. Vou denunciar essa gente que comete crime de violência. Vou levar até a última instância”, desabafou a parlamentar. 

O caso 

Joice Hasselmann relatou que, na noite de 17 de julho, assistia televisão no quarto do apartamento funcional em Brasília e que, no dia seguinte, quando acordou, estava em meio a uma poça de sangue e com diversos ferimentos. 

A parlamentar diz que não se lembra de nada. Inicialmente, ela pensou ter sofrido uma queda, por isso não procurou a polícia nem socorro médico. Ela procurou um dentista somente na terça-feira (20) e depois um hospital. 

Foi constatado à época, que Joice sofreu cinco fraturas no rosto e uma na costela, além de cortes no queixo e demais escoriações. Ela só denunciou o caso na quinta-feira, à Polícia Legislativa da Câmara. 

Joice só foi fazer exames toxicológicos e de corpo de delito quase uma semana após o caso. O marido dela, o médico Ricardo França, negou as acusações de tê-la surrado, já que era o único que estava no apartamento. 

A Polícia Legislativa analisou as câmeras de segurança e constatou que ninguém estranho entrou no local.