TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 27 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Geral

Jovem arquiteta resgata paixão da infância e encanta com ilustrações em aquarela

Arquiteta de MS viu os desenhos serem compartilhados após começar a publicar no Instagram

31 maio 2018 - 13h30Por Bruna Vasconcelos

O hobby de uma arquiteta virou sucesso nas redes sociais. Naianni Santos pinta por diversão desde a adolescência e viu seus perfis na rede serem invadidos por fãs após a divulgação de ilustrações em aquarela.

A moradora de Bandeirantes, de 25 anos, fez da paixão pela pintura uma forma de colocar sentimentos no papel. Naianni começou a pintar quadros, em tinta a óleo, na infância.

Quando ingressou na faculdade de Arquitetura e Urbanismo, deixou o dom de lado e acabou se dedicando aos estudos. O amor pelas ilustrações gritou mais alto e a jovem começou a seguir artistas nas redes sociais em busca de inspiração.

O “boom” veio semanas depois com a postagem de ilustração de rostos femininos. A arquiteta conta que procura uma modelo e reproduz o rosto em folha de papel. Apesar do sucesso, as pinturas ainda não servem como forma de trabalho.

Anne with 'E', personagem de série da Netflix - Foto: Arquivo Pessoal

“Esse método eu comecei a pouco tempo e não esperava que tivesse tanta repercussão.”

Jovem arquiteta resgatou paixão de infância pelos desenhos - Foto: Arquivo Pessoal

O talento da jovem é perceptível a olhos nus e já gerou encomendas pelo Instagram. Naianni iniciou recentemente uma série onde mescla cores, traços e animais que cada signo do zodíaco representa.

Série de ilustrações inspirada no zodíaco - Foto: Arquivo Pessoal

“Tenho um acervo com mais de 30 desenhos. Apesar dos fãs, agora que estão surgindo as encomendas. Normalmente eu dou as ilustrações de presente para os amigos”, conta.