Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Jovem que se passava por menina para conseguir fotos de crianças e adolescentes sem roupa é preso

O homem vai responder por aliciamento de crianças, com prática de ato libidinoso

22 julho 2021 - 14h23Por Dany Nascimento

Um rapaz de 23 anos foi preso suspeito de se passar por uma menina nas redes sociais para pedir fotos de crianças e adolescentes nus. No total, são pelo menos 70 vítimas do Distrito Federal e de outras unidades da federação.

Ele foi preso nesta quarta-feira (21), em Teresina, no Piauí. A 13ª Delegacia de Polícia, de Sobradinho, iniciou as investigações há quatro meses. Segundo os policiais, o primeiro caso que chegou à corporação foi de um menino de 12 anos, morador da região.

De acordo como G1, a operação de combate à pornografia infantil cumpre 176 mandados de busca em 18 estados e cinco países.

A mãe da vítima suspeitou que algo estava errado, já que o garoto sempre apagava as conversas que tinha com uma menina, chamada de Luíza Emanuelly, em uma rede social. A mulher, então, passou a monitorar o filho.

Após estranhar a troca de mensagens, a mãe bloqueou o perfil da suposta menina. Porém, o criminoso criou outra conta e passou a divulgar as fotos que o menino havia mandado para ele.

Os policiais descobriram que o suspeito, na verdade, era um homem que morava no Piauí. Ele foi detido por policiais da região e trazido nesta quarta-feira ao Distrito Federal, onde está preso.