A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

30/04/2020 18:43

A+ A-

Juíza rejeita relatório e exige que Bolsonaro mostre resultado de exame da covid-19

Documento enviado pela AGU não atendeu a determinação judicial

Juíza federal, Ana Lúcia Petri Betto, rejeitou, nesta quinta-feira (30),  relatório médico do presidente Bolsonaro que atesta que ele não tem a covid-19. A magistrada exige que a Advocacia Geral da União entregue o resultado final do teste do novo coronavírus. 

Na manhã de hoje, a AGU entregou relatório que mostra que o presidente da República se encontra ‘’assintomático’’ e teve resultado negativo para a covid. 

Ainda de acordo com a AGU, o relatório foi emitido em 18 de março pela Coordenação de Saúde da Presidência da República, “no qual é atestado que o presidente da República é monitorado pela respectiva equipe médica, encontrando-se assintomático, tendo, inclusive, realizado exame para detecção da Covid-19, nos dias 12 e 17 de março, com o referido exame dando não reagente (negativo)”.

Para a magistrada, o relatório médico enviado não atende, de forma integral, a determinação judicial imposta ao presidente. Ainda segundo a decisão, Betto estabeleceu prazo de 48 horas para mostrar o laudo de todos os exames pelos quais o presidente se submeteu. Caso contrário, fica estabelecida multa de 5 mil reais por dia, por omissão injustificada. 

O governo pediu sigilo no processo, por envolver informações pessoais do presidente, no entanto, a magistrada negou, dizendo que a possível contaminação do presidente é caso de interesse público. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024