A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

30/04/2020 16:25

A+ A-

AGU não apresenta exame em que diz que Bolsonaro testou negativo para Covid-19

A Justiça teria ordenado a apresentação do exame que comprova que o presidente não está com a doença

A Advocacia-Geral da União (AGU) disse que apresentou à Justiça Federal de São Paulo, a informação de que o presidente Jair Bolsonaro testou negativo para covid-10. Porém, a AGU disse nesta quinta-feira (30), que não apresentou exames, mas sim um relatório médico da coordenação de saúde da Presidência, datado do dia 18 de março.

A Justiça teria ordenado a apresentação do exame que comprova que o presidente não está com a Covid-19. De acordo com o G1, as informações prestadas fazem parte de um processo em que o jornal "O Estado de S. Paulo" pede acesso aos laudos dos exames do presidente para a covid-19. A AGU, junto com a resposta, ainda solicitou à Justiça a extinção do processo.

Em nota, a AGU disse que apresentou “relatório médico emitido em 18 de março de 2020 pela Coordenação de Saúde da Presidência da República, no qual é atestado que o presidente da República é monitorado pela respectiva equipe médica, encontrando-se assintomático, tendo, inclusive, realizado exame para detecção da covid-19, nos dias 12 e 17 de março, com o referido exame dando não reagente (negativo)”.

“Tendo em vista a juntada do relatório aos autos do processo, a AGU requer a extinção do processo”, completou o órgão.

Na última segunda-feira, a juíza Ana Lúcia Petri Betto deu um prazo de 48 horas para a União fornecer “os laudos de todos os exames”. A magistrada defendeu que o cidadão tem direito de saber o real estado de saúde do presidente.   

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias