Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

Liberada de hospital com dores, mulher dá à luz na calçada com ajuda de garapeiro

A servidora pública Heloísa de Almeida tinha acabado de ser consultada quando teve contrações ao parar para tomar água de coco

04 julho 2021 - 16h29Por Vinícius Squinelo

Mesmo com todo o planejamento em torno do nascimento da filha, a servidora pública Heloísa de Almeida Palmeira jamais imaginou que a pequena Diana viria ao mundo de uma maneira tão repentina: com fortes dores após deixar a maternidade em Ribeirão Preto (SP), onde tinha acabado de ser atendida, ela entrou em trabalho de parto na calçada, com a ajuda de um garapeiro que a socorreu.

"Eu pedi uma água de coco, estava com muita dor e gritando. Dei dois goles na água de coco e ela nasceu", lembra.

O parto aconteceu em 12 de junho, quando Heloísa já tinha completado os nove meses de gestação e procurou o Centro de Referência em Saúde da Mulher com a suspeita de estar prestes a dar à luz. Ela afirma, no entanto, ter recebido medicações e que foi liberada, mesmo com dores. As informações são do G1.

Em nota, a diretoria do hospital informou que todos os cuidados e orientações com base em protocolos clínicos foram prestados.

Também comunicou que uma equipe de enfermeiros viu que o parto tinha acontecido e conduziu mãe e filha para dentro da unidade, onde elas foram atendidas e de onde receberam alta dois dias depois.