A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

09/05/2019 19:14

A+ A-

Liberdade vai cantar? Habeas corpus de Temer só será discutido na terça-feira

Ex-presidente segue preso em São Paulo, junto com coronel Lima

O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), só deve sair da cadeia, no mínimo, na próxima terça-feira (15), quando seu pedido de habeas corpus será avaliado pelo Superior Tribunal de Justiça. Enquanto isso, ele segue preso em São Paulo, junto de seu assessor, João Baptista Lima Filho, o coronel Lima.

Temer e o coronel Lima foram alvos da Operação Descontaminação, um dos desdobramentos da Lava Jato no Rio de Janeiro, que investiga desvios da ordem de R$ 1,8 bilhão nas obras da usina nuclear de Angra 3. Ambos se apresentaram voluntariamente na tarde desta quinta-feira (9) na sede da superintendência da Polícia Federal (PF), em São Paulo, no bairro da Lapa, zona oeste da cidade.

No dia 21 de março, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, acatou pedido do Ministério Público Federal (MPF) e decretou as prisões preventivas de ambos. Na ocasião, eles foram levados ao Rio de Janeiro, onde ficaram detidos por quatro dias, sendo liberados em 25 de março, conforme liminar concedida pelo desembargador Antonio Ivan Athié.

Ontem (8), no entanto, a Primeira Turma do TRF-2 derrubou essa liminar por 2 votos a 1. A posição de Athié foi vencida pelos votos dos desembargadores Abel Gomes e Paulo Espírito Santo.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias